JU FARIA

Consultora de Marketing Digital & Business Coach

Artigo

43 Dicas Valiosas de Empreendedor Para Quem o Deseja Ser

Subscreve o Blog via Email

Escreve o teu endereço de e-mail para te inscreveres neste blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Dicas Valiosas Para Ti Que Estás a Começar o Teu Negócio

Neste artigo vou escrever algumas dicas valiosas que podem te ajudar, se estiveres a pensar ter o teu próprio negócio, seja ele qual for.

São dicas importantes de empreendedores de sucesso de vários sectores e minhas como empreendedora online e vão te ajudar um pouco a compreender melhor o que é empreendedorismo.

Estes conselhos também são um bom ponto de partida para quem quer começar a ter o seu próprio negócio, não são frases feitas com o objectivo de causar impacto.

São frases de quem já passou por muito e nunca desistiu.

Este é verdadeiro segredo do sucesso de qualquer pessoa. NUNCA DESISTIR!!!!

Estas dicas estão dentro destas 7 categorias:

  1. Planeamento
  2. Oportunidade
  3. Conhecimento e Gestão
  4. Dedicação e Paixão, Pelo Que Faz
  5. Equipa
  6. Recursos e Riscos
  7. Diversos

Dicas Valiosas no Planeamento

1º Acima de tudo e antes de começares qualquer negócio, pensa e sente se é esse o caminho e qual a direcção que queres seguir, mas depois de tomares a decisão agarra-a com determinação e não olhes para trás.

2º Trabalha, foca-te e informa-te sobre o negócio no qual desejas concretizar. Planeia e tenta fazer algo com o qual faça sentido para ti, porque as probabilidades de sucesso, serão muito maiores. Sê ousado, ousada e segue sempre a tua intuição.

3º Acima de tudo, deves de ter sempre uma VISÃO  de longa distância. A disposição e a determinação têm de ser permanentes, para se percorrer o caminho, mesmo que nesse caminho sejam encontrados alguns fracassos. Isto faz parte do processo de aprendizagem.

4º Estuda, pesquisa, planeia, estuda mais e depois trabalha muito.

5º Torna-te numa pessoa positiva e prepara-te muito bem antes de iniciares o negócio. Avalia bem os teus custos fixos e questiona se são realmente necessários.

6º Estuda muito o projecto antes de abrires o teu próprio negócio. Mantém-te sempre actualizado em cursos, palestras e workshops.

7º Quem quer torna-se num empreendedor deve de fazer um estudo de mercado e ver qual é o seu nicho. e consequentemente ter a noção de quais são os teus clientes, o teu público alvo. Quais os produtos e serviços que tens para oferecer.

Elaborar um plano de ação e avaliar o investimento.

8º Para te tornares num grande empreendedor é necessário ter garra e muita força de vontade, colocar a ideia no papel e projectá-la de forma correta e real para que, se encontrares surpresas no caminho, saibas lidar com elas e com os teus objectivos, abrindo as portas para outros negócios.

9º Acredita em ti e na ideia. Porque ela pode ajudar muitas pessoas e ser uma ideia geradora de dinheiro, que pode mudar a tua vida.

Dicas Valiosas na Oportunidade

10º Nunca pares e está sempre atento ás oportunidade. Se tens uma boa ideia, o dinheiro acaba por vir de uma maneira ou de outra.

11º Para teres o teu próprio negócio, além da sorte, da boa oportunidade e da visão, tens de ter a calma suficiente para analisar as questões, delimitar riscos e só então mergulhar de cabeça.

12º Tens de estar preparado e atento para poder aproveitar as oportunidades que aparecem, não te esqueças de analisar o meio, pois ele muda constantemente e, por fazeres parte dele, não percebes as mudanças.

13º As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando as encontram, criam.

Dicas Valiosas de Conhecimento e Gestão

14º O trabalho honesto e ético é imprescindível para um empreendedor.

15º Se tiveres uma ideia, coloca-a em prática. Mas faz algo de novo, inexistente e diferenciado no mercado, e acima de tudo, para o bem-estar social e com desenvolvimento sustentável.

16º Surpreende sempre os teus clientes, pois é ele quem sustenta o teu negócio. Portanto conduz o negócio de maneira inteligente.

17º Conhece o mercado. Se não o conheceres, pesquisa o primeiro e estuda-o.

18º Acorda cedo, investe em formação, conhece outros países  e outras culturas, mora no estrangeiro se possível, lê tudo o que for possível, pensa diferente e ousar sempre.

19º O instinto do empreendedor é algo que não pode ser menosprezado jamais, a persistência e o optimismo devem fazer parte do dia a dia e é importante iniciar um negócio com o qual se estejas familiarizado, algo que conheças e em que possas a experiência necessária para auxiliar na tomada de decisões.

20º Empreender é ser um pouco de tudo: administrador, fazedor, gerenciador, ter visão a longo prazo e principalmente enfrentar as adversidades com coragem, condescendência e determinação para vencer.

Dicas Valiosas – Dedicação e Paixão Pelo Que Fazes

21º E necessário estruturar a empresa em cima de um modelo de negócio. Inovar, revolucionar, apostar em algo diferente. Cria o teu segmento de negócio, não tenhas medo de perder e acredita nas possibilidades de vencer.

22º É preciso acreditar muito no que fazes, persistir, persistir, persistir, persistir, manter uma rede de relacionamentos forte, manter o foco.

23º Faz somente aquilo de que gosta, independentemente da sobrevivência se fizeres por obrigação, não dá certo.

24º Além da dedicação é preciso ser um optimista nato porque há dias em que tudo parece conspirar contra ti e vais te sentir a pessoa mais incompetente do mundo.

25º Estou aqui hoje por causa de um sonho. Um sonho de vida realizado com a paixão que todo empreendedor deve de ter e com a coragem que todos devemos nutrir ao desenvolvermos nossos projectos de vida.

26º Quando o jogo está difícil, não é momento de desistir, continua a jogar até que as coisas melhorem. Porque o sucesso está relacionado com o tempo em que se mantêm no jogo.

27 º Portanto é preciso ter paixão, motivação, acreditar nos seus sonhos e dedicar-se na implementação e realização dos seus negócios.

28º Além disso o empreendedor tem de ter conhecimentos de que ele terá de se dedicar muito mais ao teu negócio do que a qualquer outra coisa, portanto tem de ser algo que realmente gostes muito, de preferência que seja algo que te apaixone.

29º Da mesma forma que todo empreendedor deve ser obstinado, apaixonado, desprendido e nunca desistir diante do primeiro obstáculo.

Dicas Valiosas – Equipa

30º Se realmente queres ser um empreendedor, é necessário buscar alternativas. As possíveis e as improváveis. A colaboração de pessoas qualificadas é uma das colunas que suportam o empreendimento.

31º Também acho importante dividir responsabilidades, opiniões e se complementar. Ninguém é 100% bom em tudo.

32º É certamente preferível trabalhar com uma equipa A e com uma ideia B do que com uma ideia A e uma B.

33º Não faças nada sozinho. Procura um sócio ou mentor, alguém que sabia, que tenha os conhecimentos que precisas.

34º  Também deves de ser ousado, dedicado, aberto a mudanças, cerca-te de pessoas de sucesso dentro do mesmo ramo, foca-te no teu negócio, estar sempre reinvestindo os lucros e principalmente gostar do que fazes.

Dicas Valiosas – Recursos e Riscos

35º É preciso, antes de mais nada, saber tomar decisões arriscadas e difíceis. Para isso é necessário ter muita determinação e coragem. Para o negócio valer a pena é preciso te sentires bem com o que fazes.

36º Portanto ser empreendedor significa ter coragem de execução, não basta apenas ser analista, é preciso ação massiva. Fazer é a melhor forma de saber se é possível.

37º Como resultado ser empreendedor é assumir riscos, mas nenhum empreendedor que se preze assume riscos de forma cega.

Se existe um conselho que posso oferecer a qualquer pessoa que deseja ser um empreendedor é ouvir a sua intuição e estabelecer um plano para trazer o seu sonho para o mundo real.

E fundamental dar ouvidos aquela voz interna que anuncia que uma grande oportunidade está próxima e concretizar esse chamado no mundo real o mais rápido possível.

38º E preciso assumir riscos calculados e mergulhar no negócio. Nenhum manual vai te ensinar a evitar todos os problemas. Uma boa preparação experiência em gestão de operações e gestão de custos é fundamental.

39º Alem disso é importante ter uma reserva para as turbulências do mercado, pois dessa forma a família e os custos fixos são cobertos. Essa estratégia de capital me proporcionou uma serenidade para tomar decisões com calma e assertividade.

Dicas Valiosas – Diversas

40º Como resultado o trabalho honesto e ético é imprescindível para um empreendedor.

41º Além disso ser um bom vendedor é a característica principal para um empreendedor. É preciso identificar as próprias potencialidades, ser persistente e fazer o que se gosta para ter sucesso em projectos.

42º Acredita em ti e acima de tudo respeita os teus parceiros e sê leal com teus concorreres, desta forma consequentemente  ele serão também contigo.

43º Ainda mais, fazer Marketing Digital é nos dias de hoje, fundamental para o sucesso do teu negócio. Porquê? Por que é na internet que estão as pessoas de todo o mundo. É lá que estão as pessoas que querem o teu produto ou serviço.

Para chegares a essas pessoas, precisas de criar um sistema de marketing. Não sabes fazer isso? Não te preocupes, eu sei e vou te ensinar passo por passo a fazer isso.

Primeiro de tudo, começa por clica na imagem ou AQUI e regista-te gratuitamente para receberes no teu email o ebook “Como Criar Um Sistema de Marketing Para Desenvolveres o Teu Negócio”.

Neste ebook vais aprender como podes criar o teu sistema de marketing digital para o teu negócio.

 

Acima de tudo o meu objectivo é ajudar pessoas a terem sucesso com os seus negócios, mas sobretudo a serem livres e independentes como eu já sou.

Se Eu Consegui Tu Também Consegues

JU Faria

Se gostaste do artigo, deixa um comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© Copyright 2020. Ju Faria - Consultora de Marketing Digital e Business Coach Todos os Direitos Reservados