Artigo do Meu Blog

Com os meus artigos vais aprender Marketing Digital, Marketing Pessoal, Marketing de Conteúdos, Desenvolvimento Pessoal e Espiritual. Ou seja, vais aprender tudo o que é preciso para começares a desenvolver o teu projecto e a transformares-te na tua melhor versão.

Como Uma Paixão Se Pode Tornar Numa Marca de Sucesso

marca

Como Uma Marca Pode Fazer a Diferença na Vida de Estudantes e Professores

A marca é apenas o nome de um projecto idealizado pela minha amiga Sara Figueiredo. Um projecto que está a fazer a diferença na vida de alunos e professores de matemática.

Depois disto tens um filho com dificuldades em matemática? És um professor (a) de matemática desempregado (a)  ou que gostarias de ganhar uns extras?

Então conhece o “numera” a sua criadora e o projecto em si. Clica no vídeo e assiste à nossa conversa.

https://www.youtube.com/watch?v=fXn_ByBAGUo

Em primeiro lugar vamos conhecer a Sara Figueiredo e como começou este projecto, neste breve resumo inicial da nossa conversa.

Eu: – Queria que partilhasses connosco, um bocadinho da tua história e depois fala-me um bocadinho deste projecto.

Sara: – Obrigada pela oportunidade de contar o meu projecto e consequentemente pela oportunidade de me ajudares a sair da minha zona de conforto.

Portanto é a minha primeira entrevista, acho que até estou a corar. Porque saio muito da minha zona de conforto, sou muito reservada.

Mas tal como tu me ensinaste, sair da zona de conforto é importante e o mundo da internet aonde nós estamos implica mesmo que tenhamos alguma exposição.

Consequentemente para o nosso bem e para quem queremos ajudar. Portanto fui delegada de informação médica por mais de dez anos.

Como resultado tenho um percurso longo na indústria farmacêutica. Estudei ciências farmacêuticas.

Na indústria ouve um momento quando o meu filho era pequenino e aqui há uns dez anos atrás ouve um momento em que ouve muitas fusões, muitos despedimentos.

Consequentemente acabei por sair numa dessas fusões, sai da indústria sem estar à espera e na altura tive apoio de uma empresa de Consultoria.

Para nos ajudar a desenvolver a nossa carreira. Como resultado ajudava algumas pessoas a fazerem alguns currículos.

Foi nesta transação que a Sara descobriu o seu caminho que a levou a criar a sua Marca

Acima de tudo ajudavam a ver as aptidões das pessoas para verem se havia algo mais. E na altura eu não sonhava que a área do ensino poderia ser uma área que podia abraçar.

E mais, que poderia ser uma área que me poderia dar muito prazer. Mas eu sou estudante não sou professora.

Acima de tudo tomara eu saber para mim. Quanto mais ir ensinar alguém. A Andreia que era a minha consultora disse-me assim:

Ó Sara, matemática do 5º ano não és capaz de ensinar? Eu, – matemática do 5º ano sim.

Ela respondeu: Então quem ensina no 5º também ensina do 6º. Eu, sim consigo.

Ela: e do 7º ano. Eu: não, eu não consigo dar aulas. Não vou conseguir ensinar ninguém.

Como resultado fiquei a pensar naquilo durantes alguns meses e depois pedia a uma prima minha que andava no 8º ano, se podia me emprestar alguns livros para dar uma vista de olhos.

Depois disto percebi que aquilo era mais fácil do que eu estava á espera, ai se calhar eu consigo. E assim foi. Há dez anos que sou explicadora de matemática. (…)

E o que é que eu trago da minha experiência como explicadora? Tem sida tão, mas tão gratificante, que nem imaginas Ju.

Tenho alunos que começaram a ter explicação comigo, quando estavam no 6º ano, uma delas agora é enfermeira.

Tenho outra aula que ajudei a entrar na faculdade, já é psicóloga, já é mãe. É um mundo, é fantástico.

Ou seja, o que pensei foi o relacionamento que tenho com os meus alunos é muito importante para que eles tenham sucesso.

Ou seja, eles não precisam só de uma pessoa que conheça bem a matéria que explique aquilo que eles precisam de aprender.

Estamos quase a chegar ao projecto à marca.

Consequentemente eles precisam de pessoas que lhes mostrem que eles são capazes e que nada é difícil se eles tiverem empenhados (…)

E algo que faco com naturalidade é algo que gosto muito de fazer, gosto muito deles e gosto muito de os ajudar e vibro com o sucesso deles. (…)

Comecei, entretanto, a pensar num negócio online e como tenho tantas paixões estava indecisa, mas com a pandemia tive mesmo de tomar uma decisão.

Como resultado tenho de começar a dar aulas online aos meus alunos, eles vinham cá a casa ter aulas, eles são uns grandes mimados. (…)

Portanto começar a encontrar recurso para começar a dar explicações online e conhecer tecnologias novas, a mesa digital, o Skype, o que fosse.

Foi um período de adaptação de mim e deles. Mas consegui perceber que aquela proximidade que tinha pessoalmente com eles é muito fácil manter online.

Porque essa proximidade não depende do canal que nós usamos, depende de nós. E eu pensei assim – se eu conseguir encontrar pessoas que conseguem fazer isto da mesma maneira que eu.

Ou seja, que conseguem pegar nos alunos deles e gerar o mesmo tipo de sentimento que eu consigo gerar e consegue gerar confiança neles e determinação.

E ajudá-los a ter objectivos. Se conseguir encontrar um grupo de pessoas que queriam trabalhar comigo e nestas condições – Isto vai ser fantástico.

Consequentemente vais ser fantástico para os alunos vai ser fantásticos para os professores e inclusive vai ser fantástico para mim.

E uma coisa é certa muitos estúdios fecharam, muitos professores que estava em regime de parte time em centro de estudo ficaram enrascados. (…)

 Como resultado posso criar algo aqui que pode ser bom para todos. Então o que é que eu fiz criei a marca “numera”

(…) continua no vídeo.

Em segundo lugar para saberes mais sobre este projecto e como funciona na prática, vê a nossa conversa na integra.

Porém, podes e deves de entrar no Site do “numera” e conheceres todo o projecto em si e como te pode ajudar, se for o caso.

Em resumo qual é a lição, qual é a aprendizagem?

1º Podes conviver e ter relações próximas com alunos e clientes pela internet. Não é a mesma coisa que presencialmente, mas podes continuar a fazer grandes amizades no mundo online.

2º Que qualquer paixão que tenhas e ideia que tenhas para um negócio podes e deves de fazê-lo online ou promove-lo online.

Qual é o teu negócio ou ideia para um projecto? Seja o que for vou deixar-te aqui um ebook para te dar as primeiras luzes do que precisas de saber para começares.

 

Este artigo, esta história inspirou-te de alguma forma?

Se gostaste do artigo partilha e deixa um comentário.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe uma resposta

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.