[Livro Recomendado] O Líder Sem Titulo de Robin Sharma

Líder Sem Titulo de Robin Sharma,um livro para toda a gente lêr.

Este foi o livro que acabei de ler, e adorei.

É um dos meus favoritos, devido ás lições de vida que nos transmite.

Essas lições podem e vão de certeza fazer a diferença na sua vida.

Neste vídeo falo um bocadinho do conteúdo e faço-te uma pergunta.

Ora vê! 

O Líder Sem Titulo um livro único.

O autor usou personagens fictícias para mais facilmente passar a sua mensagem, e na história, o primeiro professor, levou o seu aluno ao cemitério, onde estavam escavados dois túmulos, ao lado um do outro.

Dentro de um dos túmulos estava escrito sobre “Os Dez Desgostos do Homem” e no outro estava escrito sobre Os Dez Triunfos do Homem.

Em qual destes túmulos gostarias de ser sepultado?

Neste? Acho que não!

Os Dez Desgostos do Homem:

  1. Chegas ao fim dos teus dias e a canção brilhante que a tua vida deveria cantar continua silenciosa para ti
  2. Chegas ao fim dos teus dias sem nunca teres provado o poder natural que te pode levar a fazer grandes trabalhos e concretizar grandes feitos.
  3. Chegas ao fim dos teus dias e apercebes-te de que nunca inspiras-te outra pessoa pelo teu exemplo.
  4. Chegas ao fim dos teus dias repleto de dor por concluíres que nunca correste roscos ousados, e por isso nunca recebeste grandes recompensas.
  5. Chegas ao fim dos teus dias e compreendes que perdestes a oportunidade de vislumbrar a perfeição, porque aceitaste a mentira de que tinhas de te conformar com a mediocridade
  6. Chegas ao fim dos teus dias desiludido por nunca teres aprendido a transformar a adversidade em vitória, o chumbo em ouro.
  7. Chegas ao fim dos teus dias arrependido de teres esquecido que o trabalho visa ajudar radicalmente os outros, não serve para te ajudares só a ti próprio.
  8. Chegas ao fim dos teus dias com a consciência de que acabaste concebido para seres por viver a vida para a qual a sociedade te treinou, e não a vida que verdadeiramente querias ter.
  9. Chegas ao fim dos teus dias e acordas para o facto de que nunca deste o teu melhor nem tocaste o génio especial que foste concebido para ser.
  10. Chegas ao fim dos teus dias e descobres que podias ter sido um líder a ter deixado este mundo muito melhor do que quando cá chegaste. Mas recusaste-te a aceitar essa missão porque tinhas medo. Por isso fracassaste. E desperdiçaste uma vida.

Ou Preferia Este? Tenho a certeza que este seria o ideal para si.

Os Dez Triunfos do Homem:

  1. Chegas ao fim repleto de felicidade e realização, ao concluir que estás completamente gasto – que correste a todos os teus talentos, aos maiores dos teus recursos, e ao melhor do teu potencial fazendo boas obras e vivendo ao mais alto nível
  2. Chegas ao fim sabendo que agistes a um nível de excelência e estiveste à altura do mais exigente dos padrões em tudo o que fizeste.
  3. Chegas ao fim a celebrar euforicamente a audácia de espírito que te permitiu confrontar regularmente os teus maiores receios e concretizar as tuas maiores visões.
  4. Chegas ao fim e reconheces que te transformaste numa pessoa que ajudou os outros a crescer em vez de os diminuir.
  5. Chegas ao fim sabendo que,embora a tua viagem possa não ter sido isenta de percalços, sempre que caíste, imediatamente te levantas-te – e, em todos as situações, nunca perdeste optimismo.
  6. Chegas ao fim e desfrutas da espantosa glória das tuas fenomenais façanhas, juntamente com o importante valor com que contribuíste para as vidas das pessoas para quem tiveste a sorte de trabalhar.
  7. Chegas ao fim e gostas da pessoa forte, ética, inspiradora e compreensiva em que te tornaste.
  8. Chegas ao fim e apercebes-te de que foste um inovadora genuíno, que desbravou novos caminhos em vez de seguir velhas estradas.
  9. Chegas ao fim rodeado de colegas de equipa que te chamam uma estrela, de clientes que te dizem que és um herói e de familiares que te descrevem como uma lenda.
  10. Chegas ao fim como um verdadeiro Líder Sem Títulos, sabendo que os teus grandes feitos irão perdurar muito para lá da tua morte, e que a tua vida representa um modelo de possibilidades. 

Então meus amigos e amigos, vamos trabalhar para que quando chegar aos vossos últimos dias, sintam tudo isto que aqui está escrito.

Para isso recomendo muitíssimo este livro Líder Sem Titulo do Robin Sharma.

Sim! Porque não te vou contar a história, tem de ser o leitor a fazê-lo.

Só posso acrescentar que pode ser Um Líder Sem Titulo do Robin Sharma, faça o que fizer, goste ou não do que faz profissionalmente e esteja aonde estiver.

Porque é um dos melhores livros de desenvolvimento pessoal que já li!

Espero que a leitura deste livro o venha a ajudar muito.

Muito grata por estares aqui!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.