30 Passos Para a Felicidade

O Caminho Para a Felicidade em 30 Passos

Viver a nossa vida não é fácil, encontramos pelo caminho muitos obstáculos, muitas dificuldades, situações complicadas e muitas vezes, isso vem derrubar os nossos sonhos e projectos que gostaríamos de realizar. 

Tudo isto causa muito infelicidade.

Todos nós desejemos e merecemos ser felizes.

Mas, tens de perceber que, se queres ser feliz, tens de tomar a decisão de querer ser feliz.

Se as circunstância em que vives te faz infeliz, tens de ser tu a muda-las.

Oiço muitas vezes pessoas a dizer que: se a vida delas mudasse eram mais felizes, mas depois nada fazem para que isso aconteça.

A tua vida só muda, se mudares TU primeiro.

A felicidade vem de dentro para fora e não de fora para dentro, isto significa que tens de a encontrar dentro de ti.

30 Passos Para a Felicidade 

O Caminho Para a Felicidade está nas tuas mãos, cabe a ti querer mudar a tua forma de pensar e de agir, cabe a ti aplicar todos estes passos no dia a dia e ser feliz.

Se é fácil seguir o que está aqui escrito? Não, não é!

Mas garanto que vale a pena o esforço, a concentração, a dedicação.

1- Expressa a Tua Gratidão Todos os Dias

Vive um dia de cada vez, sem medo e ansiedade. Agradece todos os dias por te levantares todos os dias de manha… porque estas vivo! Aprende a viver como se fosse o ultimo dia da tua vida. Começa por abrir os olhos e admirar tudo aquilo que te rodeia e fica grato por poderes contemplar o mundo inteiro à tua volta. 

2- Mentalidade Positiva Sempre

Liberta-te das velhas crenças porque são negativas e já não fazem sentido, neste novo mundo em que vivemos. Segue em frente com a mente completamente limpa de pensamento negativo. Viver o “aqui” e o “agora” torna-se urgente e para tal basta darmos ênfase ao que nos rodeia, aprender com os erros e viver de forma positiva.

3- Cultiva Relações Positivas

Tenta viver uma relação estável e positiva que te ajude a seguir com a vossa vida é o que tens de cultivar acima de tudo. Relações destrutivas, corroem o melhor de nós. Seja de amizade, amor, no trabalho, todas as relações diárias que me nos rodeiam devem ser preenchidas de harmonia e para tal temos de saber canalizar quem nos faz muito bem e quem nos faz mal.  Mantenham-se rodeada de pessoas alegres e positivas.

4- Podes Ter, Ser e Fazer o que Quiseres

Sim! É verdade! Basta saberes o que queres ter, ser e fazer da tua vida. Visualiza tudo e trabalha para isso. Tem a coragem de sair da tua zona de conforto e muda o que tiveres de mudar. Faz o que tiveres de fazer, mas faz com a verdadeira intenção de seres feliz.

5-  Elogia-te

Diz dez vezes ao espelho “eu gosto de mim, eu amo-me”. Nem imaginas o poder que o elogio tem na nossa vida, principalmente diante de determinadas situações que podem deitar abaixo a nossa auto-estima. Goste de ti em primeiro lugar, ame-te e respeite-te.

6 Treina a Escuta Activa

Esta é a melhor forma de criar uma empatia com os outros. Ouve com atenção o que te dizem, especialmente as pessoas que interferem de alguma forma na tua vida. Sentir que temos o apoio de quem nos ama é importante para não ir “ao fundo”. Por isso, ouve atentamente todos os pormenores que parecem importantes à outra pessoa.

7º Aprende a Lidar com as Explosões Emocionais

Canaliza as tuas emoções de forma positiva nas tuas acções diárias. Saber reconhecer os teus limites antes de atingir o chamado “ponto de ebulição das emoções exige um grande conhecimento que deve começar com a análise à própria personalidade. A mudança de atitude é possível, basta querer.

8º Introduz  Pequenas Mudança e Compromete-te

Apoiamos todas as mudanças positivas na tua vida! Porque não levantares-te mais cedo para uma caminhada antes de enfrentar o dia? Se gostas de escrever, que tal antes de se deitar escrever por tópicos as coisas positivas do dia que passou? Aplique-se e comprometa-se com esta mudança.

9º Aprende a Respirar

Inspirar e expirar correctamente pode parecer banal, mas não é. É uma respiração controlada que nos ajuda a pensar e a reflectir, mantendo as tempestades interiores calmas. Tente este exercitantes de adormecer. inspire profundamente e expira suavemente concentrado-te no barulho do ar a sair Repete quatro vezes.

10º Procura um Objectivo

Tudo começa com um sonho. Tem a coragem de tirar os teus sonhos da gaveta. Porque os sonhos são para se realizar, para o universo nada é impossível. Podes acreditar!

Desde criança que tinha o sonho de olhar pela janela e ver nevar. Na terra onde nasci Caldas da Rainha, nunca Neva. Mas um dia devido a um fenómeno atmosférico, olhei pela janela e estava a nevar. Foi uma sensação indescritível. Desde esse dia percebi que não há impossíveis.

11º Rir muito, é o Melhor Remédio

Já tenho lido sobre factos reais de pessoas com problemas graves de saúde no qual se curaram com o poder do riso. Eu própria sou muito risonho e passo a vida a rir. Acredita desde que o faço a energia á minha volta mudou radicalmente. Tudo se torna mais leve e positivo.

12º Pratica a Visualização Criativa

Imagina com todos os detalhes tudo o que gostavas que se realiza-se na tua vida. É o que faço e acredita algumas já se realizaram. Porque resulta!

13º Mexe-te Pela Tua Saúde

A boa disposição conquista-se com o exercício físico e uma boa alimentação. Faz caminhadas e no inverno vai ao ginásio. É maravilho fazer isso, porque nos sentimos bem com o nosso corpo, porque ele sente-se feliz. 

14º Tenha Pensamentos Positivos

Pensamentos e atitudes positivas atraem situações positivas. Quando algo negativo vem, tens o discernimento de lidar com a situação de forma positiva e fica tudo bem. Falo por experiência própria.

15º Da um Pouco do Teu Tempo aos Outros

Dar o nosso tempo por uma causa maior é realmente uma grande fonte de felicidade, sendo que não é só o senso comum que o comprova, mas também a ciência e eu. Sinto-me realizada quando posso ajudar. Tenho a certeza que é a missão de todos nos. AJUDAR OS OUTROS.

16º Observe a Natureza

Nasci no campo e não existe nada melhor do que o cheiro da natureza. As flores, as árvores, a terra..etc.

Mas para mim o que me ajuda a combater a ansiedade e me faz feliz é o cheiro do mar.

Vê o que te faz sentir bem e mantém o contacto com a natureza, o máximo de vezes que conseguires.

17º Aprende Constantemente

Uma das coisas que faz a diferença na vida das pessoas é a leitura e aprendizagem de desenvolvimento pessoal. É fundamental! Também podes aprender uma nova profissão se procuras uma nova forma de trabalhar. 

Nisso posso te ajudar, clica aqui e vê se isto é para ti.

18º Parta a Descoberto

De ti mesmo! Descobre quem tu és e segue em frente sem olhar para trás. Sem te preocupes com a opinião dos outros. 

19º Durma….Pelo Seu Humor e Pela Sua Saúde

 Muitos dos nossos problemas físicos, mentais e emocionais começam com uma simples causa: privação do sono. Pensamentos como “tenho tempo para dormir quando morrer” só revelam profunda ignorância sobre o funcionamento do organismo e, de facto, levam-nos a morrer mais cedo.

20º Enfrente os Seus Medos

Todos nós temos tendência a ter medo do desconhecido. Mas em vez de te fechares na tua zona de conforto sai e enfrenta os teus medos. Seja do que for que tenhas medo, enfrenta. Aumenta a tua confiança e aumenta a tua auto estima. E a tua vida começa a mudar para muito melhor.

21º Deixa Um Legado

Pensa na marca que pretendes deixar neste mundo. Com certeza será significativa. Faz tudo para isso. Põe mãos à obra e construa algo que, mesmo depois de partir, continue a fazer a diferença.

22º O Que Dá Sentido à Tua Vida

O que queres realizar? O que queres fazer que te faça sentir realizado? O que te faria feliz. Descobre tudo isso e segue em frente, sem medo e sê feliz.

23º Tira Um Tempo para Ti

Andarmos muito ocupados, em estar ocupados que nos esquecemos de quão importante são as actividades que nos colocam um brilhozinho nos olhos. Dedica-te a todas as actividades que te dão um gozo especial. Porque não tirar um dia para fazer tudo aquilo que mais gosta.

E se em vez de tirares um dia só para ti, tivesses todos os dias, para fazeres o que quisesses. Gostavas?

24º Vê as Dificuldades Por Outro Prisma

Quando não consegues resolver uma dificuldade, está na altura de te mudares a ti próprio. Foco na solução e não no problema. Calma, serenidade, pensamento positivo por mais difícil que seja a situação. tudo se resolve positivamente.

25º Dá Valor à Tua Família

Lembra-te a família é o mais importante. Procura estar com eles o mais tempo possivel, principalmente se tiveres filhos. Dá-lhe a atenção que precisam.

Não tens tempo! Para tudo existe solução. Aprende uma nova forma de trabalhar pela internet e torna-te numa pessoa livre e feliz com todo o tempo do mundo.

26º Partilha

E verás que o que recebes em troca é maravilhoso. Que gosto tem a vida se não partilharmos os bons momentos com as pessoas positivas ao nosso redor? Há quanto tempo andas para marcar aquele almoço com os seus amigos e familiares? Não adies a tua felicidade, ela é urgente!

27º Acredita em Ti

Se tens uma atitude derrotista contigo próprio é normal que não consigas fazer ninguém acreditar no teu valor. Deitar para trás das costas todas as dúvidas que te consomem e aprende a reconhecer o teu verdadeiro valor.

28º Desabafe 

Não escondas para ti tudo o que o que te deixa desconfortável. Fala com quem sentires que podes confiar. Ter um ombro amigo torna tudo muito mais fácil de suportar.

29º Aprende a Canalizar

 Num tudo o que o vês e o que ouves é a mais pura verdade! Temos tendência a construir juízos de valor que nos podem prejudicar a nós próprios ou quem possa estar implicado. Aprende a deitar para o “lixo mental” tudo o que não é relevante para a tua vida.

30º Cometa Uma Loucura Saudável

Desafia os teus limites! Há quanto tempo desejas praticar mergulho, um salto para o desconhecido ou algo que só de pensar arrepia?  Dá cor e brilho à tua vida! Porque uma loucura saudável deixa-nos em contacto direito com a nossa criança interior. E essa pequena criatura tem tendência a preencher-nos de felicidade.

Este é o Caminho Para a Felicidade!

Muito grata por estares aqui!

One Comment

  • Luiz Miranda diz:

    Ju Faria,

    Muito bom estes passos que alimentam a felicidade que tantos buscam, e pela simplicidade também mostra sua complexidade !

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.