Artigo do Meu Blog

Com os meus artigos vais aprender Marketing Digital, Marketing Pessoal, Marketing de Conteúdos, Desenvolvimento Pessoal e Espiritual. Ou seja, vais aprender tudo o que é preciso para começares a desenvolver o teu projecto e a transformares-te na tua melhor versão.

Transforma a Tua Paixão no Teu Projecto de Vida

Como Uma Psicóloga Se Transformou na Diretora do Baby Signs Portugal

Baby Signs Portugal

Baby Signs Portugal? Isto é o Quê?

Baby Signs Portugal é um projecto maravilhoso que consiste no ensino de linguagem gestual para bebés.

Mas também em formar instrutoras para que estas possam ensinar pais, educadoras de infância e todas as pessoas que desejam aprender a comunicar de forma muito eficaz com os seus bebés.

Em primeiro lugar este projecto era um sonho supostamente “impossivel” de realizar, uma verdadeira paixão de alguém que um dia decidiu mudar de vida.

Em segundo lugar nada é impossivel quando um dia começas a tomar decisões e colocas-te em ação, focando-te nas soluções.

Como resultado nasceu um projecto maravilhoso que está a mudar a vida de muitas pessoas e sobretudo de muitas famílias com bebés.

Neste artigo vais conhecer uma amiga que fiz num evento do nosso saudoso Rui Gabriel, na Nazaré.

Durante o evento e em todos os outros tive o privilégio de ver o desabrochar a minha amiga. Ou seja, vi o seu crescimento e transformação, que nem sempre foi fácil.

Por outras palavras, o que aconteceu foi a aprendizagem de marketing digital e o também importante desenvolvimento pessoal, que fez com que todos os seus bloqueios e crenças limitantes fossem eliminados.

Consequentemente hoje a minha amiga é a Diretora do Baby Signs Portugal, um projecto que já existia, e no qual já trabalhava, mas queria muito e mais.

Neste artigo vou partilhar contigo uma das entrevistas que fiz a esta minha amiga, com o objectivo de te inspirares na sua historia.

Apresento-te a Sabla D’Oliveira Directora do Baby Signs Portugal

Portanto nesta entrevista vais conhecer um pouco da sua história e como conseguiu começar a viver da sua paixão.

Clica no vídeo e vê a entrevista na integra, mas vou deixar-te aqui um pequeno resumo da entrevista inicial:

Eu: – Explica às pessoas o que tu fazias, o que fazes agora e o que é o baby signs.

Sabla: – isto foi mesmo a maternidade que me fez mexer (…) foi mesmo ter sido mãe e n~~ao estar satisfeita com o tempo que passava com o meu filho.

Portanto a minha formação é de psicologia, tinha o meu emprego. Como resultado tinha o horário tico, deixa o meu filho às 8 da manhã na cresce e eia busca-lo ás 7 da noite.

Consequentemente estava 11 horas numa cresce, estive com ele até um ano de idade em casa. Comecei a mandar currículos porque fiquei desempregada na gravidez.  (…) E consegui na minha área de psicologia um projecto giríssimo.

Mas ficava numa angústia o tempo que não passava com o meu filho e esta angustia em vez de passar estava a piorar cada vez mais e sentia que havia algo de errado aqui.

Algo não está bem e não é isto que eu quero. Consequente um dia fui buscar o meu filho á escola e fez logo o gesto de leitinho dei-lhe a maminha e adormeceu e só acordou no dia a seguir para ir á escola. Esse dia custou-te tanto, isto está tudo errado. (…)

Como resultado eu queria os dois mundos, não queria só dedicar-me a casa e a tarefas domésticas sei que dentro de mim havia algo mais para dar.

Então andei a remoer durante dois anos o que é que poderia fazer e tive de tomar essa decisão.

Na entrevista a Sabla conta como cegou ao Projecto Baby Signs Portugal

Falei com a minha família, claro. E com o suporta de minha família, pensei – vou agarrar nas minhas competências e no que sei fazer. Dei um prazo de um ano para conseguir por o meu projecto a funcionar.

Se conseguir tenho o meu projecto de vida feito. Então dediquei-me ao meu projecto baby sings, na altura já era instrutora Baby Signs.

Como resultado fazia workshops para pais, para educadoras de infância e outros profissionais que quisessem ajudar os seus bebés a fazerem gestos para comunicarem connosco.

O benefício maior além de eles comunicarem numa fase em que eles ainda não falam, é crescerem mais tranquilos, sem frustrações, mas desenvolvimento emocional, intelectual.

Portanto são estímulos que os ajuda a crescer mais tranquilos, mais confiantes e mais felizes. (…)

Outra coisa que eu fazia era porta bebés. (…)  E decidi fazer também disto um negócio. Criei uma página e lancei-me cheia de medo.

Mas por outro lado comecei a sentir-me feliz. Não precisava de despertador para acordar, acordávamos calmamente, rapidamente o vestia, tomamos pequeno-almoço.

Levava-o a cresce ás nove e meia, ás três ia busca-lo. E comecei a ver que era isto que eu queria viver. (…)

Mas não havia dinheiro a entrar, um ano estive a patinar sem saber o que fazer. Cheguei a duvidar muito das minhas competências e do meu projecto.

Por que razão só ou é que gosto disto, porque razão mais pessoas não se juntam, comecei a vacilar e a procurar alternativas que me dessem dinheiro. (…)

Só depois e que eu aprendi o que tu aprendeste Ju, sobre Marketing. Fui ai que me cruzei com o Rui Gabriel e me cruzei contigo, foi logo no inicio.

Como resultado numa questão de um mês a aplicar aquilo que nós estávamos a aprender, comecei a receber pedidos de pessoas que queriam se juntar ao Baby Signs Portugal

Escolas que se queriam formar. A partir dai nunca mais parei. (…)

Neste momento sou a Diretora do Baby Signs Portugal, ganhei a representação, aliás comprei a representação internacional com os Estados Unidos.

Neste momento formo novas instrutoras e prepara novas instrutoras para fazerem o trabalho de instrutor dos workshops para pais.

Portanto são pessoas que estão alinhas com este gosto com esta paixão, para poderem também dar continuidade a esta visão que é maior do que eu.

Isto vai estar em todos os bebes portugueses em todas as escolas em Portugal, isto está mesmo a realizasse.

Desde desta tomada de decisão passaram-se cinco anos e o projecto esta a escalar de uma forma brutal.

Ainda sinto medos, sinto a responsabilidade a aumentar também. Mas sinto-me mesmo realizada.

Eu vivo da minha paixão diariamente. (…)

Eu: Que decisões tiveste de tomar nesta situação do covid?

Sabla:(…) um empreender é aquele que arranja solução, se não encontramos solução, criamos as soluções.

Com a pandemia, claro que voltamos completamente para o online. No ano passado foi o ano em que mais participantes tivemos, que mais pais formamos. (…)

Começamos também a vender os nossos produtos online que chegam as pessoas por correio, desta foram quando estão nos workshops já tem tudo com eles.

Os pais estão a dar-nos testemunhos, manda-nos vídeos, histórias de momentos em que os bebés fizeram determinados gestos.

A pandemia abriu-nos o horizonte para o online e estamos a chegar a muito mais pessoas.

Consequentemente na semana passada fizemos uma sessão gratuita para pais, aonde se inscreverem 400 pessoas. Aonde é que presencialmente ia receber 400 pessoas? (…)

Nesta última parte a Sabla fala sobre um novo projecto muito interessantes que deves de conhecer, por isso aconselho a ver o vídeo na integra para compreenderes melhor a mensagem que te queremos passar.

Antes de finalizar o artigo se quiseres saber mais sobre o projecto Baby Signs Portugal, entra no site aqui.

Em resumo, esta entrevista podia ter demorado horas, por que havia muita coisa para contar, sobretudo o processo de transformação da Sabla.

Porém não havia tempo. Mas espero que a mensagem tenha passado para ti e que compreendas que quando temos um sonho, só precisamos de começar a tomar decisões e começar a trabalhar para nisso.

Por isso, vou oferecer-te um ebook que contém todos os ensinamentos iniciais para começares a colocar o teu projecto no ar.

 

marketing digital

Já agora tens um bebé? Ou vais ter entretanto?

Conheces alguém que te tenha?

Conhece o projecto da Sabla e aprende a comunicar com gestos com o teu bebé.

Este artigo fez sentido para ti?

Se gostaste do artigo partilha com os teus amigos e deixa um cometário.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe uma resposta

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.