Artigo do Meu Blog

Com os meus artigos vais aprender Marketing Digital, Marketing Pessoal, Marketing de Conteúdos, Desenvolvimento Pessoal e Espiritual. Ou seja, vais aprender tudo o que é preciso para começares a desenvolver o teu projecto e a transformares-te na tua melhor versão.

Como Construir Uma Organização Em Marketing de Rede

Uma Boa Organização é a Solução Para o Crescimento do Teu Negócio

Portanto, um negócio de ‘marketing’ de rede não cresce muito só com a recomendação dos produtos, mas sim em criares a tua própria organização.

Em primeiro lugar precisas de ter o ‘Mindset’ certo para que não comeces a autossabotar o teu próprio crescimento.


Artigo Relacionado: Como Ter Sucesso em ‘Marketing’ de Rede


Em segundo lugar, precisas de criar o teu sistema de ‘marketing’ digital e implementar na prática uma estratégia de ‘marketing’.

Sentes que não consegues avançar sozinho (a)? Precisas de Ajuda e Orientação? Sabe mais aqui.

Consequentemente, no e-book tens tudo o que precisas para começar a criar o teu funil de ‘marketing’ e por conseguinte, um plano de ação.

Mas o plano de ação é de certa forma para todos os tipos de negócio.

Neste artigo vou-te ensinar a criar um plano de ação diário especificamente para o teu negócio de ‘marketing’ de rede.

Portanto, vou começar do princípio.

Em primeiro lugar, quando comecei o meu percurso ‘online’ em busca de realizar os meus sonhos há 10 anos e comecei no ‘marketing’ de rede.

Durante um ano depois o líder do grupo mudou para um sistema de afiliados e todos nós fomos atrás. Mas comecei a não gostar do que andava a ouvir, sai do grupo.

Consequentemente juntei-me à comunidade da tribo, o grupo do meu amigo Rui Gabriel, e foi com ele que aprendi tudo o que precisava de saber.

Acima de tudo sobre ‘marketing’ de rede e “marketing” digital. Foi com ele que cresci, desenvolvi-me como pessoa e como profissional.

Foi o Rui Gabriel que me qualificou como Consultora de ‘Marketing’ Digital, quando fiz a minha certificação com ele.

organização
Infelizmente o Rui faleceu no dia 19 de julho de 2020

O Rui fez cursos sobre ‘marketing’ de rede e como começar uma organização.

Se quiseres os cursos pagos, mas imperdíveis, fala comigo, porém se quiseres, entra no canal do YouTube e vê os vídeos que ele nos deixou.

Em segundo lugar, o que vou partilhar contigo para te ajudar é a minha visão, baseado no que aprendi com o Rui e pelo que aprendi depois.

Como Construir Uma Organização Em ‘Marketing’ de Rede de Forma Simplificada

Em primeiro lugar vamos começar pelo princípio. Vamos imaginar que começaste agora ou recentemente.

Acima de tudo nunca comeces nada, com a mentalidade “vou experimentar”, mas sim com a convicção de que é isto que queres fazer.

Tem a certeza do teu PORQUE, ou seja, o que foi que te motivou para começares a desenvolver o negócio, com essa empresa e esses produtos.

Não vejas essa oportunidade como um plano para fugires da vida que tens, mas sim a oportunidade de aprendizagem, de transformação, de crescimento.

Por outras palavras, não comeces esta oportunidade focada no dinheiro, porque nada vai correr bem.

O mais importante é a entrega e o foco que vais colocar nesta oportunidade e apaixona-te. Sem paixão é fazer por fazer e acabas por não saíres do mesmo sitio.

Depois disto precisas de ter consciência que um negócio de ‘marketing’ de rede ou qualquer outro negócio demora entre 2 a 5 anos a se desenvolver como gostaríamos.

Para além de que este deve ser feito em tempo parcial, ou seja, só deixas o teu emprego se for o caso, após estares a ganhar o mesmo ou mais do que ganhas por mês.

organização

Constrói a Tua Organização Através do Mercado Quente e Mercado Frio

O mais importante é começares a aprender tudo sobre a empresa, sobre os produtos e aprende a dar o plano, ou seja, a apresentar o projeto.

Falo por experiência própria, não mandes os teus prospetos assistir à apresentação do projeto por outras pessoas.

Faz um vídeo com apresentação e quando a pessoa chegar, dás-lhe a hiperligação para ela ver e depois ela deve de volta a falar contigo.

Acima de tudo precisas de aprender a trabalhar o Mercado Quente e o Mercado Frio.

Portanto, vamos começar pela estratégia de ‘marketing’ digital para o Mercado Quente:

  • Em primeiro lugar começa a usar os produtos e percebe a diferença na tua saúde, na tua vida, na tua casa.
  • Em segundo lugar cria contas nas principais redes sociais com o teu primeiro e último nome (nunca associado ao nome da empresa)
  • Depois disto, cria uma página de fãs no Facebook para desenvolveres o teu negócio, assim como um grupo privado para partilhares conteúdos exclusivos.
  • No perfil do Facebook e outros perfis faz o teu ‘marketing’ pessoal, faz vídeos, fotos sobre ti, apresenta-te às pessoas.
  • Porque a primeira coisa que precisas é de ser conhecida e apreciada, depois disto e já tendo a tua experiência com os produtos.
  • Começas a recomendá-los em todo o lado, mas se a pessoa quiser saber mais tem de entrar no teu grupo privado e é aqui que começas a falar sobre esse e outros produtos.
  • Quando começares a ter pessoas a querem compra os produtos, deixa-os experimentar e depois de algum tempo, perguntas se a pessoa gostaria de os recomendar a outras pessoas.
  • Todas as pessoas que comprarem produtos fora do grupo, convidá-las para fazer parte, é aqui que apresentas o projeto.

Isto é criar uma organização no Mercado Quente. São pessoas que seguem os teus conteúdos e já te conhecem, ou seja, são pessoas da tua audiência.

Isto faz sentido para ti? Esta minha discrição pode estar um pouco confusa, por isso, não vou entrar em mais pormenores para não te confundir ainda mais.

Mas só isto não chega, é preciso fazer mais para ir ao encontro de mais pessoas. Precisamos de entrar no Mercado Frio.

Em segundo lugar, para entrar no Mercado Frio precisas de escrever um e-book. Um e-book a contar a tua história de superação e os teus resultados.

Mas se ainda não tiveres resultados. Conta história de superação de outras pessoas e como isso te motivou a começar uma nova vida.

Arranja um nome bastante apelativo para o e-book e não precisa de ser muito grande.

Depois disto, precisas de criar um site com um blogue. Para o site vais ter uma página estática onde vais criar uma landing page direcionada para a oportunidade e com a oferta do e-book.

Nesta página vais estar um formulário para as pessoas se registarem para receberem mais informações sobre a oportunidade (sem falar o nome da empresa) e para receber o e-book.

A seguir crias a página do blogue e escrever seis artigos otimizados para os motores de busca, ou seja, para SEO – Search Engine Optimization.

Portanto, nos artigos vais colocar um ‘banner’ com a imagem do e-book, com a hiperligação da página inicial, neste caso. Para começares a gerar leads.

A isto se chama um Call-To-Action, ou seja, uma chamada à ação. Isto é fundamental para o desenvolvimento do teu negócio.

Os formulários de registo vão estar ligados a um autorresponder onde vais criar uma lista e alguns e-mails de seguimento automático.

Como resultado, esses contactos vão de forma automática para essa lista, e por conseguinte vão começar a receber os teus e-mails.

Isto é imprescindível para começares uma organização.

O mais importante é que no primeiro e-mail esteja a hiperligação direto para o e-book. Isto faz sentido para ti?

Depois disto vai partilhar os teus artigos pelas redes sociais e desta forma vais começar a gerar tráfego e leads de forma orgânica.

Porém, ainda é preciso mais. Quanto dinheiro tens para investir no teu negócio por mês? Se for zero, continua a criar conteúdos e a partilhar.

Mas se podes disponibilizar algum dinheiro por mês para publicidade paga aí, vais mais longe e depressa.

Acima de tudo começa a promover os teus artigos, o teu e-book, os teus vídeos na tua página de fãs.

Precisas de testar e medir os teus resultados e fazer sempre o melhor.

Consequentemente, esses conteúdos precisam de ter sempre um chamada a ação, para gerares leads.

Tudo isto que estou a aqui a partilhar contigo é algo que muito pouca gente faz, aceita que tem de fazer, porque querem ter clientes e tudo, já.

Tens de mostrar profissionalismo, tens de mostrar o teu papel de líder. As pessoas não gostam de ser perseguidas, mas adoram perseguir um líder.

Para elas, um líder é aquela pessoa que tem as soluções e os conhecimentos para as ajudar a realizar os seus desejos.

Queres começar a ter sucesso no ‘Marketing’ de Rede, torna-te num líder, não para lhes fazer a papinha toda, mas para as desafiares, para as fazer crescer, ajudando no processo de transformação.

Queres ter a tua própria organização e começares a ganhar rendimentos residuais transforma-te na tua melhor versão, deixando tudo para trás aquilo que não te leva para a frente.

Em resumo e para finalizar, as pessoas que entra para a tua lista são aquelas pessoas em que tens de as transformar em mercado quente, se quiseres começar uma organização.

Em primeiro lugar convida as pessoas da tua lista para o teu grupo privado, depois envia por e-mail regular, vídeos, os teus artigos, tudo o que achares, relevante.

Começa a fazer diretos sobre os benefícios dos produtos no teu grupo e convida as pessoas, da tua lista, do teu perfil para se juntarem a ti dentro do grupo, enfim faz tudo o que é possível fazer.

Há uma coisa que se calhar já deves ter reparado, as pessoas em Portugal tem uma mente mito fechada, querem mudar de vida, mas não querem mudar,

Percebi que se lhe mostramos uma oportunidade as pessoas fogem, mas se lhe mostrarmos a solução para um problema real de saúde, ou em casa, ou que ajude a aumentar a autoestima resulta melhor.

As pessoas vão para onde queremos, que elas vão pela emoção e nunca pela razão. A pessoa ao ficar feliz com o resultado, vai querer recomendar as amigas, só precisas de dizer que ela ganha uma comissão.

Isto perece que é fácil e é. Mas é necessário aprenderes e praticar, praticar, praticar. Estou aqui para te ajudar, através das minhas sessões de mentoria.

Se gostaste do artigo e se te for útil, partilha e deixa um comentário.

Um grande abraço,

Facebook
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Email
Print

Deixe um comentário

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.