Artigo do Meu Blog

Com os meus artigos vais aprender Marketing Digital, Marketing Pessoal, Marketing de Conteúdos, Desenvolvimento Pessoal e Espiritual. Ou seja, vais aprender tudo o que é preciso para começares a desenvolver o teu projecto e a transformares-te na tua melhor versão.

10 Motivos Que Fazem as Pessoas Comprarem

motivos

E Os Motivos Vão Te Surpreender!

Quais são os motivos que nos levam a comprar alguma coisa? Sim, porque todos nós somos clientes. Todos nós compramos algo.

Mas porquê? O que nos leva a comprar?

Os principais motivos que nos leva a comprar são três:

  1. Um problema para resolver;
  2. Uma necessidade;
  3. Temos um desejo;

Vou exemplificar da seguinte forma:

– A pouco tempo tive um PROBLEMA, comecei a ver e a estudar na plataforma do Movimento Digital do Roberto Cortez e não tinha cadernos novos. Fui comprar e problema resolvido.

–  Todos os meses tenho NECESSIDADE de fazer as compras do mês. Todos nós necessitamos de comer.

–  Neste momento tenho o DESEJO de comprar umas botas de cano alto. Porque está a chover muito e protege-me mais, não só da chuva como do frio., por isso vou comprar.

–  Mas por outro lado, tenho um três em um: ou seja, tenho um PROBLEMA, uma NECESSIDADE e um DESEJO para resolver; vou em breve SER CLIENTE de um dentista. (ahahah)

Portanto estou com problemas nos dentes, tenho necessidade de os mandar arranjar e um enorme desejo de ficar com a minha boca mais limpa e bonita.

Em resumo o nosso produto ou serviço deve de ter estes três motivos para que as pessoas comprem, gostem e voltem a comprar.

Mas não são só estes três motivos, existem mais que te vão surpreender e ajudar na construção da tua estratégia de marketing assim como na comunicação em si.

motivos
1º Motivo: Ganhar Dinheiro!

Vou te falar sobre mais 10 motivos que levam um cliente a comprar.

Portanto aqui estão eles:

  1. Ganhar Dinheiro;
  2. Poupar Dinheiro;
  3. Poupar Tempo;
  4. Evitar Trabalho;
  5. Evitar a Dor Física ou Mental;
  6. Maior Conforto;
  7. Receber Elogios;
  8. Sentir-se Mais Amado(a);
  9. Aumentar a Nossa Popularidade;
  10. Aumentar o Seu Status Social.

O mais importante é vermos melhor cada um destes motivos que no fundo são os motivos que leva todos nós a comprar sem termos a real noção porque o estamos a fazer.

1º Ganhar Dinheiro: As pessoas que desejam ganhar mais dinheiro compram ações, investem em imobiliário, certificados de aforro, cripto moedas,  porque sabem que vai ganhar o dobro ou o triplo do investimento.

2º Poupar Dinheiro: A maioria das pessoas compram durantes os saldos e quando há promoções para beneficiarem com os descontos.

3º Poupar Tempo: Consequentemente há as pessoas que compram tudo aquilo que as ajuda a evitar um longo caminho, compram tudo o que as ajuda a poupar tempo e a chegar mais depressa ao seu destino.

4ª Evitar Trabalho: Portanto aqui entra o comodismo e a adoração pela zona de conforto. Por isso contratam uma empregada de limpeza, poer exemplo para fazer todos aqueles serviços que podemos fazer, mas optamos por pagar a quem faça.

5º Evitar a Dor Física ou Mental: Acima de tudo o ser humano foge da dor, seja ela qual for, por isso compra imensos medicamentos.

Infelizmente este último é um dos motivos que mais estraga a vida das pessoas.

Mas isto é um assunto para outro artigo.

6º Maior Conforto: Compramos tudo aquilo que nos ajuda a manter-nos confortáveis na nossa zona de conforto.

7º Receber Elogios: Enquanto isto adoramos comprar roupa nova, ir ao cabeleireiro, fazer uma viagem, ou seja, tudo aquilo para recebermos elogios.

8º Sentir-se Mais Amado (a): O mais importante compramos tudo aquilo que nos faça sentir amados e desejamos, mas também o que nos ajuda a melhor a nossa auto-estima.

9º Aumentar a Nossa Popularidade: As pessoas compram também tudo aquilo que as ajuda a ganhar popularidade ou a aumentar a popularidade, adoram sentirem-se poderosas, mas também para aumentar a sua influência.

10º Aumentar o seu Status social: Status social tem a ver com poder e diferenciação. É uma razão para compra por exemplo: um iPhone.

Em resumo, é sempre a parte mais emocional que compra e não a racional.

Mas o mais importante é perceberes qual é o motivo que as pessoas vão ter para comprar o teu produto ou serviço.

Acima de tudo, qual é o problema, necessidade ou desejo que ele vai ajudar a resolver.

Por outras palavras a comunicação com o teu público precisa estar centrada no valor que isto acrescenta à vida do teu cliente.

O teu foco não é em nós ou na nossa marca, mas sim no cliente.

Precisas de ajuda na tua estratégia de marketing digital? Clica na imagem e segue os 7 passos.

motivos

O nosso trabalhar é fazer a diferença na vida dos nossos clientes.

Lembra-te que tipo de “dor” tem o teu cliente para que este compre o que tens de vender.

E Tu? Quais são os motivos que te levam a comprar?

Este artigo foi útil para ti?

Se gostaste deixa um comentário e partilhar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe uma resposta

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.